top of page

6 Coisas que seus convidados vão detestar no seu casamento

Se você está no planejamento do seu casamento, certamente deseja que seus convidados se divirtam. Afinal, quem não quer isso? Você está dedicando muito tempo, dinheiro e esforço para tornar o seu grande dia perfeito, então é natural querer que tudo ocorra sem problemas. Para criar o casamento dos sonhos, é útil entender o que os convidados amam e o que não gostam em casamentos... e é exatamente onde nós entramos. Nós estamos aqui para ajudar você a descobrir as melhores maneiras de encantar seus convidados, proporcionando uma experiência memorável para todos.


Como seu parceiro de confiança no planejamento do seu casamento, estamos aqui para apoiá-lo em todas as etapas do processo. Como um dos principais recursos de planejamento de casamentos, temos um profundo conhecimento sobre como encantar seus convidados. Para oferecer insights valiosos sobre o que os convidados realmente não gostam, pedimos aos nossos seguidores do Instagram que compartilhassem suas experiências negativas em casamentos. Assim, você pode evitar essas situações no seu próprio grande dia. Neste artigo, revelamos as principais irritações dos convidados - muitas relacionadas à comida e bebida - e fornecemos dicas para evitar cada uma delas, garantindo que você tenha o melhor casamento de todos os tempos. Leia e descubra como criar uma experiência memorável para todos os presentes.


Filas longas no Bar


Nada estraga mais o ânimo de um convidado de casamento do que enfrentar filas longas no bar. Eles estão lá para celebrar com você e aproveitar o tempo com outros convidados, então a última coisa que desejam é gastar preciosos 20 minutos esperando por uma bebida.

Para evitar essa situação, sugerimos trabalhar em conjunto com o local do casamento para configurar dois pontos de bar ou oferecer um serviço de bebidas alternativo. Ter mais de um local para pedir uma bebida ajudará a evitar congestionamentos e será uma mudança significativa para os convidados, que não precisarão esperar tanto para aproveitar suas bebidas preferidas.


Bar separado da pista de dança


Os convidados também não gostam quando precisam sair do salão principal da recepção para pegar uma bebida. A localização da sua festa é o coração da celebração e, se eles tiverem que sair para pegar uma bebida, o próprio casamento pode parecer desconectado.

Trabalhe com o seu local para ter acesso ao bar no mesmo salão e se possível próximo à pista de dança; caso contrário, tente colocar a estação de bebidas o mais próximo possível do espaço principal. Embora cada local seja diferente, manter as áreas de alto tráfego próximas umas das outras fará com que seu dia pareça planejado de forma harmoniosa.


Passar a gravata


Isso provavelmente não será uma surpresa. Embora passar a gravata para pedir dinheiro seja uma tradição de longa data nas recepções de casamento, nem sempre agrada aos convidados. O ato em si é extremamente ínconveniente e deixa seus convidados desconfortáveis

Serviço de buffet lento


Vou compartilhar um segredo: a melhor maneira de conquistar o coração dos convidados é através do estômago. No entanto, um serviço de comida lento pode ser um grande problema para eles, especialmente quando não há muitos aperitivos durante o coquetel.

Evite que seus entes queridos fiquem com fome, oferecendo o serviço de jantar logo no início da recepção ou em um horário adequado para a refeição. Trabalhe em conjunto com seu fornecedor ou equipe de catering para criar um cronograma de serviço que não faça seus amigos e familiares esperarem muito tempo para desfrutar de uma refeição deliciosa.


Bolo tarde da noite


Vamos lá: todo mundo adora uma sobremesa. Seja bolo ou uma alternativa doce, como sorvete, biscoitos ou cupcakes, os convidados estão ansiosos por essa parte da noite e não gostam de esperar... especialmente quando se trata de comida.


Experimente servir as sobremesas no meio da pista de dança, antes que as pessoas comecem a sair. Outra coisa que aprendemos é que os convidados nem sempre gostam de interromper a festa para assistir ao momento do corte do bolo. Pausar a dança pode diminuir o ritmo da noite e, uma vez que alguns convidados saem da pista de dança, podem não retornar. Para evitar isso, considere cortar o bolo durante a festa. Será um momento íntimo para você e seu amor aproveitarem juntos, enquanto todos os outros continuam se divertindo.


Visão obstruída da cerimônia


Seus convidados vão ao seu casamento para testemunhar sua união - então, se a visão da cerimônia estiver obstruída, meio que perde todo o propósito.


Tenha cuidado ao organizar os assentos da cerimônia. Existem plantas, postes ou estruturas que possam bloquear a visão de alguém do altar? Se sim, trabalhe com sua assessora e a equipe do local para criar um layout que garanta a melhor visão possível para cada assento. Outra opção a considerar é ter uma cerimônia sem dispositivos eletrônicos. Você contratou um fotógrafo profissional para capturar todos os momentos importantes do seu grande dia, e os convidados que têm suas visões bloqueadas por causa de telefones celulares ficarão desapontados. Eliminar completamente o uso de celulares pode ajudar a garantir que todos vejam com clareza.



2 visualizações0 comentário

Comentarios


noiva-orcamento.jpeg
casamento-ecumenico-04

Casamento Ecumênico
Celebrantes, Padres e Pastores

paoola-strings.jpg

Paoola Strings
Mùsica para casamentos

bem-casadinho.jpg

Bem Casadinho
Bem casados e Macarrons

tavolazi-01.jpg

Tavolazi
Foto e Vídeo

romy-godoy.jpeg

Assessoria Romy Godoy
Assessoria e Cerimonial

bottom of page