top of page

7 Prós e contras de ter um casamento apenas para adultos

Não está convidando crianças para o seu casamento? Aqui estão as melhores (e piores) maneiras de fazer isso.


A lista de convidados do seu casamento depende de você, portanto, se você deseja uma celebração sem crianças, seja totalmente bem-vindo (muitos casais optam por fazê-lo). Dito isto, qualquer pessoa que planeje um casamento apenas para adultos tende a se deparar com alguns problemas complicados, desde perguntas sobre o texto do convite até como lidar com convidados que não entenderão a mensagem. Nosso melhor conselho é ser honesto, mas diplomático. Siga estas importantes dicas de etiqueta para planejar um casamento apenas para adultos sem ferir os sentimentos de ninguém.


Como dizer "sem filhos" no nosso casamento

Se você está planejando um casamento exclusivo para adultos, é importante comunicar claramente aos seus convidados para evitar qualquer confusão. A chave é usar uma linguagem direta e compreensível. Entendemos que lidar com essas questões de etiqueta pode ser complicado durante o planejamento do casamento, mas ter o seu dia especial exatamente como você deseja vale a pena as conversas desconfortáveis. Aqui estão algumas dicas para garantir que isso aconteça:


Enderece seus convites de casamento de maneira adequada e cuidadosa


Aborde seus convites de casamento de maneira adequada e cuidadosa para deixar claro desde o início que a celebração é apenas para adultos. Como fazer isso? Enderece cada convite individualmente para os convidados, evitando assim que convidados com crianças presumam que toda a família está incluída. Se estiver enviando convites mais formais com envelope externo e envelope interno, você pode ser mais direto sobre os convidados específicos. O envelope externo deve conter o endereço de correspondência do convidado, enquanto o envelope interno deve incluir o título e sobrenome de cada convidado. Se você não estiver usando um envelope interno, é importante ser o mais claro possível no envelope externo.

Além disso, você pode ir além e escrever os nomes exatos no cartão de resposta, da mesma forma que foram endereçados no envelope externo. Dessa forma, os convidados só precisam marcar "comparecerá" ou "não comparecerá" no cartão RSVP. Isso deixará claro que apenas "Sr. e Sra. John Smith" foram convidados. Se estiver usando um sistema de RSVP eletrônico, permita apenas a seleção do número correto de convidados.


Não imprimir "somente adultos" nos convites.


Evite imprimir a expressão "Somente adultos" nos convites do seu casamento. Embora não haja motivo para se sentir culpado por optar por uma celebração sem crianças, é importante ser educado e evitar especificar seus desejos de forma direta nos convites. Fazer isso pode facilmente causar desconforto ou irritar algumas pessoas. A questão de ter um casamento sem crianças pode ser delicada para alguns convidados, especialmente para familiares de fora da cidade, futuros sogros e amigos próximos com filhos. Para abordar essa situação de maneira mais diplomática, é melhor contar com a ajuda da sua família mais próxima, membros da festa de casamento e amigos para espalharem a notícia de forma discreta, permitindo que os convidados tenham tempo suficiente para providenciar cuidados para seus filhos.


Inclua essa informação em seu site de casamento

O site do seu casamento é um local ideal para compartilhar informações importantes sobre o seu grande dia, incluindo detalhes básicos e informações adicionais que não devem ser colocadas nos convites. É o lugar perfeito para abordar o assunto de um casamento exclusivo para adultos antes de fornecer opções de serviços de babá na área (um gesto atencioso). Aqui estão algumas sugestões de palavras que você pode usar para comunicar que o evento é apenas para adultos:

- Embora adoremos crianças, devido às restrições de espaço, lamentamos informar que não podemos acomodar convidados menores de 18 anos [ou 21 anos, ou outra idade] em nosso casamento.

- Solicitamos gentilmente que este seja um evento exclusivo para adultos.

- Infelizmente, não podemos receber crianças em nosso casamento. Agradecemos a sua compreensão.

Seja claro e respeitoso ao comunicar sua preferência por um casamento apenas para adultos. Isso ajudará a evitar mal-entendidos e garantir que seus convidados estejam cientes da natureza do evento.


Tenha uma florista e um portador de anel na cerimônia (se você quiser)


Se você deseja ter uma florista e um portador de anel na cerimônia (se quiser), pode fazê-lo. Mas lembre-se de que as crianças que participam da cerimônia podem se sentir excluídas da recepção, que é a parte mais divertida para elas. Por isso, é bom pensar em uma forma de recompensá-las depois da cerimônia ou do coquetel. Você pode contratar um serviço de babá profissional para cuidar delas em um local próximo ou em um espaço separado no local da festa de casamento (seu planejador de casamento pode ajudar com isso). Combine com o serviço de babá algumas atividades divertidas e adequadas para cada idade, como artes e brincadeiras, e providencie algumas refeições gostosas e infantis, como uma oficina de pizza ou um mini-café da manhã como jantar.

Não faça uma festa "principalmente para adultos"


Se você quer uma recepção apenas para adultos, mas também quer incluir crianças na sua festa de casamento, tome cuidado para não fazer exceções para alguns convidados com filhos. Isso pode causar um mal-estar entre os pais que não puderam levar seus pequenos, e fazer com que as crianças se sintam excluídas ou indesejadas. Também não adianta convidar as crianças só para a cerimônia e depois mandá-las embora, pois elas podem ficar tristes ou revoltadas por não poderem participar da comemoração junto com os adultos.


Ligue para qualquer um que suponha que seus filhos estão convidados


Você sabe que adora seus parentes e seus filhos, mas infelizmente não vai poder convidá-los para o seu casamento. É uma questão de espaço e de dinheiro, e você espera que eles entendam. Não precisa se justificar muito, nem se sentir culpado. É o seu dia especial e você tem o direito de escolher quem vai estar lá. Se alguém reclamar ou insistir, seja firme e educado. Diga que é uma decisão sua e que não vai mudar.


Não vacile


Você pode ter feito tudo certo para avisar que seu casamento é só para adultos: mandou os convites certos, espalhou a notícia e colocou um aviso no seu site. Mas pode ser que alguns convidados ainda fiquem chateados. Não se esqueça, é o seu dia especial e você e seu amor é que escolhem quem vai participar - e ponto. Seja delicado, mas firme com os pais inconformados. Se você quiser agradar alguém que está muito bravo (e se importa muito com ele), uma boa ideia é pagar uma babá para ficar com os filhos dele em casa durante todo o casamento, até a cerimônia. No fim das contas, o importante é ser gentil e atencioso com seus convidados que têm crianças.

5 visualizações0 comentário

Yorumlar


noiva-orcamento.jpeg
casamento-ecumenico-04

Casamento Ecumênico
Celebrantes, Padres e Pastores

paoola-strings.jpg

Paoola Strings
Mùsica para casamentos

bem-casadinho.jpg

Bem Casadinho
Bem casados e Macarrons

tavolazi-01.jpg

Tavolazi
Foto e Vídeo

romy-godoy.jpeg

Assessoria Romy Godoy
Assessoria e Cerimonial

bottom of page