top of page

Como planejar um casamento no campo incrível

Casar ao ar livre é uma tendência que vem crescendo cada vez mais, pois permite que os noivos aproveitem a beleza da natureza e criem um ambiente personalizado e aconchegante. Mas, para que tudo saia perfeito, é preciso tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas. Vamos lá?


Primeiro, você precisa escolher o local ideal para o seu casamento ao ar livre. Existem várias opções, como praias, campos, jardins, fazendas, vinícolas e até mesmo florestas. O importante é que o local tenha uma infraestrutura adequada para receber os convidados e os fornecedores, como banheiros, estacionamento, energia elétrica e acesso fácil. Além disso, o local deve combinar com o estilo e a personalidade dos noivos e com o tema do casamento.


Segundo, você precisa verificar as questões legais e burocráticas para realizar o seu casamento ao ar livre. Dependendo do tipo de cerimônia que você deseja fazer, pode ser necessário solicitar uma autorização prévia do órgão responsável pelo local escolhido, como a prefeitura ou o parque nacional. Também é importante verificar se o local possui alguma restrição de horário, de som ou de decoração. E não se esqueça de contratar um celebrante que possa realizar o seu casamento fora da igreja ou do cartório.


Terceiro, você precisa se preparar para as possíveis mudanças climáticas que podem ocorrer no dia do seu casamento ao ar livre. Por mais que você consulte a previsão do tempo com antecedência, sempre existe a chance de chover, ventar ou fazer muito calor. Por isso, é essencial ter um plano B para garantir o conforto e a segurança de todos. Uma boa ideia é alugar uma tenda ou um toldo que possa cobrir a área da cerimônia e da festa em caso de chuva. Outra dica é providenciar itens como leques, guarda-chuvas, repelentes e protetor solar para os convidados.


Quarto, você precisa caprichar na decoração do seu casamento ao ar livre. A vantagem de casar ao ar livre é que você já tem um cenário natural maravilhoso para embelezar o seu grande dia. Mas isso não significa que você não possa acrescentar alguns elementos decorativos para deixar o ambiente ainda mais charmoso e romântico. Você pode usar flores, folhagens, velas, lanternas, tecidos, móveis rústicos e outros objetos que combinem com o seu tema e com as cores escolhidas. Também é importante pensar na iluminação do local, especialmente se o seu casamento for à noite.


Quinto e último, você precisa curtir muito o seu casamento ao ar livre. Depois de planejar todos os detalhes com carinho e dedicação, chegou a hora de aproveitar o seu dia especial ao lado do seu amor e dos seus familiares e amigos. Não se preocupe com imprevistos ou contratempos que possam surgir. Lembre-se de que o mais importante é celebrar o seu amor e a sua felicidade em um lugar lindo e inspirador.


Espero que você tenha gostado deste post e que ele tenha te ajudado a planejar o seu casamento ao ar livre dos sonhos. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo.


3 visualizações0 comentário

Comments


noiva-orcamento.jpeg
casamento-ecumenico-04

Casamento Ecumênico
Celebrantes, Padres e Pastores

paoola-strings.jpg

Paoola Strings
Mùsica para casamentos

bem-casadinho.jpg

Bem Casadinho
Bem casados e Macarrons

tavolazi-01.jpg

Tavolazi
Foto e Vídeo

romy-godoy.jpeg

Assessoria Romy Godoy
Assessoria e Cerimonial

bottom of page